Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
topo.jpg

ECO CERRADO

Atualizado em 19/11/14 09:23.

 

ECO CERRADO

O ECO CERRADO – Congresso Internacional de Desenvolvimento Sustentável e Feira de Boas Práticas de Produção  acontecerá nos dias 27 a 29 de abril de 2010, em Goiânia e tem como meta discutir soluções e apresentar projetos, realizados por empresas, alunos e profissionais de diversas áreas do conhecimento como Biologia, Química, Gestão Ambiental, Saúde, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, e Direito, que valorizam o meio ambiente e o Bioma Cerrado, sua cultura, seu povo e tradições. No ECO CERRADO também serão divulgados e premiados os trabalhos de Responsabilidade Socioambiental realizados pelas empresas e instituições participantes.

O evnto terá palestras, oficinas e cursos e eventos paralelos apontados abaixo:

EVENTOS PARALELOS:
a) Painel OS 4 ELEMENTOS e o CERRADO: realizado em escolas do Ensino Fundamental de Anápolis (GO) e Curitiba (PR). É um momento que permite à comunidade escolar conhecer e debater os subtemas propostos (ar, água, terra e fogo) e suas relações com as mudanças ambientais globais e com o Bioma Cerrado.

b) Seminário Internacional de Energias Renováveis: o evento conta com pesquisadores de universidades da Alemanha e China com objetivo de discutir sobre tecnologias ambientais, energias renováveis, biocombustível e bioenergia, eficiência energética, colocando frente a frente técnicos e especialistas do Brasil e de outros países que utilizam esta tecnologia com sucesso, as quais podem ser naturalmente adequadas às diferentes regiões e padrões de projetos a nível nacional e internacional. Pouca informação, falta de incentivo, limitações no processo produtivo ou tecnológico e ausência de motivação junto ao empresariado, são algumas das dificuldades enfrentadas. A Organização do evento, apresentará uma Mostra de Produtos e Serviços relacionados à tecnologia na produção de energia alternativa.

c) Oficinas, Minicursos, Exposição de Fotografias e Produtos ecológicos, Espaço holístico: Essas atividades estarão direcionadas a estudantes, professores, profissionais da área, especialistas, membros de ONGs, prefeituras e empresários. O evento contará com o Espaço Verde da Arte para exposição fotográfica de artistas nacionais e internacionais, além de um espaço para a prática de terapias holísticas tais como yoga, massoterapias, shiatsu em busca do equilíbrio entre corpo, mente, alma e meio ambiente.

d) Vitrine ONG 4 Elementos – Coleção 4 Elementos: bolsas de tecido, artesanato, caixas, bichos de pelúcia, sabonetes e saches aromatizados, patchwork, agendas.

e) Carbono neutralização do evento: As emissões de dióxido de carbono (CO2) serão neutralizadas por aquisição de cartão magnéticos, com o qual, o participante poderá escolher no viveiro credenciado uma muda nativa do cerrado.

f) Premiação das empresas parceiras do evento – Selo Eco Cerrado de Responsabilidade Sócio Ambiental Empresarial: premiar as empresas que têm ações bem sucedidas na área de meio ambiente e responsabilidade sócio ambiental empresarial, possibilitando uma maior visibilidade e valorização dessas ações perante a sociedade (Marketing Social e Verde).

g) Feira Internacional do Eco Cerrado Brasileiro: Serão apresentadas as diversas iniciativas de diferentes empresas que realizam projetos de Responsabilidade Sócio ambiental. Tem como objetivo divulgar projetos desenvolvidos, soluções, conceitos, produtos das empresas de diversos setores da economia nacional que se preocupam com a responsabilidade sócioambiental.

h) Evento cultural: Realização de uma agenda cultural contando com participação de grupos de dança, teatro, bandas locais e regionais, poesia exaltando o cerrado, ampliando o universo vivencial dos participantes e proporcionando um intercâmbio diversificado de experiências.

Inscrições pelo site: www.ecocerrado.com  (em construção)
Informações pelo email: 4elementos@4elementos.bio.br
Mais informações e lista completa do tema das palestras, oficinas,… também no site:

 http://www.bancodoplaneta.com.br/profiles/blogs/1741754:BlogPost:183155

 

Listar Todas Voltar