Weby shortcut
topo.jpg

III Congresso...

Atualizado em 19/11/14 09:23.

 

 

III CONGRESSO DE FENOMENOLOGIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE

I ENCONTRO NACIONAL DO GT DE FENOMENOLOGIA DA ANPOF


O III Congresso de Fenomenologia e o I Encontro Nacional do GT de Fenomenologia da ANPOF têm como tema a Condição Humana e a Existência. A Condição Humana é a essência do homem, pois traduz sua qualidade de ser-no-mundo-com-o-outro, ou seja, o movimento de sua própria existência, das formas de vida como o trabalho, o conhecimento e a cultura. Essa reflexão apresenta-se urgente e necessária em face da habitual redução da existência humana, às realizações pragmáticas do trabalho e do consumo, que contribuem para a alienação do homem, distanciando-o das atividades essencialmente humanas como o pensar, o refletir, o criar e o agir político. Ademais, a escolha dessa temática traduz as especificidades da própria Fenomenologia, uma vez que seu objeto de estudo é o ser humano. Pensar o ser humano é condição fundamental para "des-velar" as relações existentes do ser em relação a si, aos outros e ao mundo. O esforço de "des-velamento" da condição humana e da existência a partir do referencial teórico-metodológico da Fenomenologia tem presença marcante nas pesquisas de programa de pós-graduação pelo Brasil, e na Região Centro-Oeste essa presença tem sido significantivamente ampliada. As edições do Congresso têm-se constituído num importante espaço para a divulgação e o debate das pesquisas com o referencial da Fenomenologia.

 

Realização das Inscrições:

03/08/2009 a 11/11/2009

Envio de trabalho:

03/08/2009 a 10/10/2009

 

INSCRIÇÃO PARA O PÚBLICO EM GERAL:

Após a inscrição efetuar o depósito no Banco do Brasil, Agência 0086-8 Conta 15810-0, ou Agência 0086-8 Conta 16608-1, NEPEFE (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Fenomenologia), enviar o comprovante para o seguinte e-mail: nepefe.congresso.fenomenologia@gmail.com ou para o fax 62 32096201
Atenção: Escrever no comprovante o nome e o número do CPF do inscrito.


Informações na secretaria do evento na Faculdade de Educação da UFG Sala 114 falar com Natália das 07h às 12h / Norivan das 17h às 21h.

 

Listar Todas Voltar